Estou aqui para lembrar-lhes que está chegando a hora de cumprir com suas obrigações tributárias perante a Receita Federal. Nas próximas semanas será liberado o Download do programa de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), por isso corra, vá atrás dos seus informes de rendimento, documentos necessários ao preenchimento da declaração e dentre outros.
Não deixe para última hora!
O programa é fácil de baixar e simples de utilizá-lo, mas, se mesmo assim, você tiver dificuldades em fazer a sua declaração, consulte um contador e ele irá lhe ajudar em sua declaração, evitando que você caia na “malha fina” ou ao pagamento de multa por atraso.
Lembrando que, estão isentos da declaração às pessoas cujos rendimentos tributáveis não atingiram o limite de R$ 28.559,70.
Caso o contribuinte tenha ultrapassado este limite, estará obrigado a declarar, assim como aquele que recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima do limite de R$ 40.000,00, contribuintes que operaram em ações, fundos imobiliários e outros criptoativos, dentre outros.
Por fim, é capaz que este ano não haverá prorrogação tão extensa quanto a do ano anterior, por isso fique de olho, corra e não deixe sua declaração para última hora.